No aniversário de 30 anos de The Wall, Roger Waters quer trazer o álbum para os palcos

domingo, 6 de junho de 2010


Se Roger Waters quiser trazer a mesma estrutura que marcou o show especial do The Wall, provavelmente vai ser difícil encontrar um lugar que consiga abrigar tamanha megalomania. No show-símbolo do álbum, que aconteceu em Berlim em 1990 e mais tarde foi lançado em DVD, os engenheiros construíram um muro gigantesco, que foi derrubado durante o show.

Agora, no aniversário de 30 anos de The Wall, Waters quer tocar nos EUA o álbum na íntegra - sim, as 26 músicas. A turnê começa no dia 15 de setembro em Toronto e termina no dia 13 de dezembro em Anaheim (onde fica a Disney World). Curiosamente, Roger Waters está cotado para vir ao Brasil entre novembro e dezembro - se a turnê for confirmada, pode ser que seja mesmo o show de The Wall que venha para cá.

"Quando escrevi o álbum há 30 anos atrás, eu era um homem assustado. Eu tinha 36 anos, e demorou muito tempo para que eu fosse capaz de superar meus traumas. Agora, comecei a sentir que todos esses meus problemas são alegorias de assunto maiores: nacionalismo, racismo, sexismo, fundamentalismo... todos esses assuntos permearam minha vida, e acho que está na hora de levar essas preocupações para o palco", afirmou o músico.

0 comentários:

Pages

Tecnologia do Blogger.

Labels