Woodstock Brasil será em outubro

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Fazenda Maeda, no município de Itu vai abrigar evento que comemora os 40 anos do lendário festival.

Está confirmado. O Woodstock Brasil será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano. A informação foi confirmada pela organização do festival com exclusividade para a revista Rolling Stone Brasil nesta quarta-feira (9).

O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, a cerca de 100 km de São Paulo, como já havia sido divulgado anteriormente. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre as atrações. Há rumores de que Bob Dylan, Foo Fighters, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam, Limp Bizkit, Linkin' Park e Green Day podem estar na lista de convidados

A iniciativa partiu de uma colaboração entre os organizadores originais do Woodstock e do empresário Eduardo Fischer (do festival Maquinária).

A edição brasileira vai comemorar os 40 anos do lendário festival norte-americano, realizado em agosto de 1969. Naquela época, no auge do movimento hippie, nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Crosby, Stills, Nash & Young participaram se apreentaram na cidade rural de Bethel, Nova York.

Em 94, uma nova edição foi realizada para comemorar os 25 anos do festival, contando com nomes como Nine Inch Nails, Aerosmith, Metallica e Red Hot Chili Peppers. Dentre as bandas que se apresentaram na terceira, de 1999, estão Megadeth, Creed, Korn e Offspring.

Com informações do Portal Nominuto.com

No aniversário de 30 anos de The Wall, Roger Waters quer trazer o álbum para os palcos

domingo, 6 de junho de 2010


Se Roger Waters quiser trazer a mesma estrutura que marcou o show especial do The Wall, provavelmente vai ser difícil encontrar um lugar que consiga abrigar tamanha megalomania. No show-símbolo do álbum, que aconteceu em Berlim em 1990 e mais tarde foi lançado em DVD, os engenheiros construíram um muro gigantesco, que foi derrubado durante o show.

Agora, no aniversário de 30 anos de The Wall, Waters quer tocar nos EUA o álbum na íntegra - sim, as 26 músicas. A turnê começa no dia 15 de setembro em Toronto e termina no dia 13 de dezembro em Anaheim (onde fica a Disney World). Curiosamente, Roger Waters está cotado para vir ao Brasil entre novembro e dezembro - se a turnê for confirmada, pode ser que seja mesmo o show de The Wall que venha para cá.

"Quando escrevi o álbum há 30 anos atrás, eu era um homem assustado. Eu tinha 36 anos, e demorou muito tempo para que eu fosse capaz de superar meus traumas. Agora, comecei a sentir que todos esses meus problemas são alegorias de assunto maiores: nacionalismo, racismo, sexismo, fundamentalismo... todos esses assuntos permearam minha vida, e acho que está na hora de levar essas preocupações para o palco", afirmou o músico.

Moto Road 2010 Homenageia Dennis Hopper

quinta-feira, 3 de junho de 2010


O Moto Road 2010, o maior evento motociclístico da América do Sul, que nasceu em Campo Grande (MS) e que este ano vai ser realizado na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), de 23 a 26 de setembro, vai prestar uma homenagem ao ator e diretor Dennis Hopper, morto no último sábado (29 de maio) em sua casa, em Venici, na Califórnia. Hopper além de dirigir o clássico cult, Easy Rider (Sem Destino), em 1969, foi o principal parceiro de Peter Fonda no filme que teve grande sucesso e marcou toda uma geração. O filme histórico lançou o hoje famoso ator Jack Nicholson.

Segundo a Organização do evento, realizado do Moto Road por 12 anos consecutivos, em uma edição do evento contou com a participação de Peter Fonda. Agora, está gestionando para tentar viabilizar a sua vinda novamente dos Estados Unidos exclusivamente para participar do Moto Road 2010. Agora, com a morte de Dennis Hopper, companheiro de Fonda no filme, ator que também participou de outros filmes importantes como o Rebelde Sem Causa, juntamente com James Dean, a produção do Moto Road vai se esforçar para trazer Peter Fonda para estar com os motociclistas brasileiros durante o Moto Road quando vamos homenagear o ator falecido.

(Com informações de Josemil Arruda - MS Notícias)


Nota do Blog

O filme Easy Rider, dirigido por Hopper retrata um dos maiores clássicos do cinema sobre a contracultura americana e conta com um trilha sonora memorável, onde grandes nomes, como Jimi Hendrix com a música “If Six Was Nine”, Fraternity Of Man, The Byrds com “Wasn’t Born To Follow”, e contribuições de Roger McGuinn, uma delas é a importante “Ballad Of Easy Rider”, e a mais que clássica, o hino dos motoqueiros, ”Born To Be Wild” do Steppenwolf, consagrada pelo filme.

Pages

Tecnologia do Blogger.

Labels